1. FutVitória

Vitória perde para o Flamengo no Barradão; Rossi salva pênalti em jogo decisivo

Por Redação FutVitória em 10/02/2026 23:34

O Flamengo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Enfrentando um Barradão repleto de torcedores, o clube carioca superou o Vitória pelo placar de 2 a 1. O confronto, válido pela terceira rodada do torneio nacional, marcou a ascensão do Rubro-Negro na tabela de classificação.

Repercussões do Resultado no Campeonato

Com este resultado, o Flamengo agora figura na oitava colocação, acumulando quatro pontos. A equipe, comandada por Filipe Luís, vinha de uma derrota e um empate nas primeiras rodadas. Por outro lado, o Vitória amarga seu segundo tropeço consecutivo. Após somar três pontos na estreia contra o Remo, os comandados de Jair Ventura se encontram na 13ª posição, com três pontos. Os gols do Flamengo foram marcados por Pulgar e Cebolinha, enquanto Matheuzinho descontou para o time baiano.

Primeiro Tempo: Gols e Virada de Jogo

O início da partida foi marcado por uma fase de estudos entre as equipes. O Flamengo manteve a posse de bola, mas sem a urgência em criar jogadas ofensivas. O Vitória , por sua vez, buscava transições rápidas para alcançar o gol adversário. Aos 15 minutos, em sua primeira oportunidade de chute, Pulgar abriu o placar com um belo gol de longa distância, seu primeiro em nove meses.

Após a abertura do placar, a dinâmica do jogo se alterou drasticamente. O Vitória , sem ter o que perder, passou a dominar as ações, pressionando o Flamengo, que teve dificuldade em cruzar o meio-campo. Apesar dos erros de passe de Rossi, que geraram perigo à própria meta, o Flamengo, atual campeão brasileiro, ampliou sua vantagem. Aos 45+3 minutos, Léo Ortiz acertou um lançamento para Cebolinha, que driblou Camutanga e marcou o segundo gol rubro-negro.

Segundo Tempo: Reação do Vitória e Momento Decisivo

O Vitória retornou do intervalo com uma postura mais agressiva e conseguiu diminuir a vantagem logo aos 6 minutos do segundo tempo. Um lançamento em profundidade encontrou Kayzer, que tocou para o meio da área. A sobra ficou com Matheuzinho , que, em um chute de primeira, superou Rossi, reacendendo as esperanças do Leão.

O impulso gerado pelo gol quase se transformou em empate. Aos 16 minutos, Nathan invadiu a área e sofreu um pênalti após contato com Alex Sandro. No entanto, Renato Kayzer, apesar de uma forte cobrança, parou na excelente defesa de Rossi, que impediu o gol de igualdade.

Fim de Jogo e Próximos Desafios

Com diversas alterações promovidas pelas equipes, o Vitória não conseguiu reencontrar seu ritmo de jogo e desperdiçou as poucas chances criadas. O Flamengo, beneficiado pelas substituições, passou a controlar melhor a vantagem. Nos acréscimos, o Vitória tentou uma última investida com um chute de fora da área de Marinho, estreante na partida, mas foi o Flamengo que celebrou o apito final.

Agenda das Equipes

O Vitória ainda tem compromissos importantes no Campeonato Baiano. No dia 18 de fevereiro, enfrenta o Bahia de Feira, pela oitava rodada. Posteriormente, em 22 de fevereiro, terá a nona e decisiva partida contra o Galícia. Pelo Brasileirão, o próximo desafio será apenas em 25 de fevereiro, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

O Flamengo, por sua vez, tem uma agenda cheia. No domingo, 15 de fevereiro, encara o Botafogo, no Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca, em jogo único. Em 19 de fevereiro, viaja para enfrentar o Lanús, da Argentina, na partida de ida da Recopa Sul-Americana. Finalmente, em 25 de fevereiro, recebe o Mirassol no Maracanã, marcando o retorno ao estádio pelo Brasileirão.

Ficha Técnica: Vitória 1 x 2 Flamengo

Competição Campeonato Brasileiro - 3ª rodada
Data e Horário 10/2/2026 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local Barradão, em Salvador (BA)
Público Presente 27.080
Público Pagante 26.983
Renda R$ 843.664,00
Gols Pulgar, 14'/1ºT (0-1); Cebolinha, 45+3'/1ºT (0-2); Matheuzinho, 6'/2ºT (1-2)
Vitória Gabriel Vasconcellos; Nathan, Camutanga, Luan Cândido e Ramon (Lucas Silva, 43'/2ºT); Baralhas, Caíque, Dudu (Emmanuel Martínez, 33'/2ºT) e Matheuzinho (Cantalapiedra, 19'/2ºT); Erick (Marinho, 19'/2ºT) e Renato Kayzer (Fabra, 33'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo (Nicolás De la Cruz, 20'/2ºT) e de Arrascaeta (Bruno Henrique, 41'/2ºT); Lucas Paquetá (Plata, 10'/2ºT), Cebolinha (Samuel Lino, 20'/2ºT) e Pedro (Carrascal, 10'/2ºT). Técnico: Filipe Luís.
Árbitro Raphael Claus (SP)
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR Daiane Muniz (SP)
Cartões Amarelos Matheuzinho, Renato Kayzer, Emmanuel Martínez (VIT); Cebolinha, Léo Pereira, Evertton Araújo, Alex Sandro (FLA)
Cartões Vermelhos -

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos