- FutVitória
- Carille e Vitória: Entenda a Polêmica Declaração do Treinador Sobre Conflitos Internos
Carille e Vitória: Entenda a Polêmica Declaração do Treinador Sobre Conflitos Internos
Por Redação FutVitória em 21/07/2025 07:21
O Esporte Clube Vitória conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, em um embate disputado no Barradão. No entanto, o triunfo do Leão da Barra foi ofuscado por uma declaração peculiar do treinador Fábio Carille, que abordou um desentendimento ocorrido entre atletas da própria equipe durante a partida.
Apesar do resultado positivo que garantiu os pontos para o time baiano, o clima nos bastidores e em campo, por um breve momento, foi de tensão. Companheiros de equipe como Renato Kayzer, Ronald, Osvaldo e Maykon Jesus foram protagonistas de uma altercação que exigiu a intervenção de outros colegas para ser contida. O atrito, contudo, não impediu que o time segurasse a vantagem até o apito final.
A Inusitada Filosofia de Carille Sobre Conflitos Internos
Em sua coletiva de imprensa pós-jogo, Carille surpreendeu ao comentar o ocorrido com uma perspectiva que beira o inusitado, sugerindo uma tolerância, ou até mesmo um estímulo, a certas fricções internas, caso o resultado em campo seja favorável:
"Tá tudo certo, tudo resolvido. Faz parte do jogo.. Se toda vez que eles brigarem a gente ganhar o jogo, que eles briguem todo jogo, saiam na porrada dentro de campo e depois nós ?resolve?.?
A ponderação do técnico levanta questionamentos sobre os limites da gestão de grupo e a aceitação de conflitos como um possível catalisador de desempenho. A fala de Carille, embora dita em um contexto de alívio pela vitória, ecoa como uma abordagem pouco convencional para lidar com desentendimentos no ambiente de alta pressão do futebol profissional. Resta observar se essa "filosofia" se manterá como um pilar na gestão do elenco rubro-negro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros